Notícias

MERENDA NOTA 10 COLOCA ANÁPOLIS EM DESTAQUE NACIONAL NA SEGURANÇA ALIMENTAR ESCOLAR

Anápolis ganhou reconhecimento nacional na área de alimentação escolar após alcançar uma das metas mais importantes do programa Merenda Nota 10, iniciativa vinculada à Estratégia Alimenta Cidades, do Governo Federal.

O resultado positivo levou representantes do projeto a realizarem uma visita técnica ao CMEI Maria Capuzzo Cremonez nesta segunda-feira (22).

Segundo o analista de políticas públicas Ricardo Assis, representante do Instituto Comida do Amanhã e da Estratégia Alimenta Cidades, o município assumiu em 2025 um conjunto de 11 metas relacionadas à política de segurança alimentar. Já em 2026, Anápolis apresentou avanços expressivos, alcançando rapidamente uma das metas consideradas mais desafiadoras.

“Entre todos os compromissos assumidos, o Merenda Nota 10 era o mais ambicioso. Anápolis conseguiu atingir essa meta logo nos primeiros três meses de avaliação, demonstrando um avanço importante para garantir segurança alimentar às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Adriana Vilela, ressaltou que o reconhecimento evidencia o compromisso da rede municipal com a oferta de refeições nutritivas e de qualidade para os estudantes.

“Recebemos essa visita porque o Merenda Nota 10 se destacou entre iniciativas semelhantes desenvolvidas em outros municípios. Esse resultado reflete o trabalho de toda a equipe envolvida na preparação e distribuição da alimentação escolar, garantindo refeições saudáveis para nossas crianças”, afirmou.

A visita técnica teve como objetivo conhecer de perto as ações implementadas pela rede municipal e os resultados alcançados pelo programa, que se tornou referência dentro da estratégia nacional de promoção da alimentação saudável.

O programa Alimenta Cidades, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, busca fortalecer políticas públicas voltadas à segurança alimentar, incentivando iniciativas que promovam hábitos saudáveis e ampliem o acesso da população a uma alimentação de qualidade.

Com o reconhecimento nacional, Anápolis reforça seu protagonismo na área da educação e da segurança alimentar, consolidando ações que beneficiam milhares de estudantes da rede municipal de ensino.

Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis

Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo