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Anel Viário para Desafogar Avenida Pedro Ludovico Entra na Fase Final

O anel viário destinado a conectar a GO-222 aos bairros Copacabana e Calixtópolis entrou na fase final de obras, com a pavimentação em andamento. Com dois terços da obra já concluídos, envolvendo a implantação de asfalto em 52.966 m² na ANS 50, a expectativa é que o projeto seja finalizado a tempo para as comemorações dos 117 anos de Anápolis.

Impacto na Mobilidade Urbana

Esta intervenção viária visa aliviar a carga de tráfego pesado na Avenida Pedro Ludovico, facilitando o acesso à saída para Nerópolis. Além da pavimentação, o projeto inclui uma nova rede de drenagem, sinalização adequada e a construção de 1.200 m² de calçadas com acessibilidade, garantindo um ambiente urbano mais seguro e acessível.

Investimento e Projeto Anápolis Investe

O custo total da obra é de R$ 17.855.643,77, integrando-se ao programa Anápolis Investe. Este programa abrange uma série de investimentos em mobilidade urbana, incluindo:

  • Anéis viários de Miranápolis (já entregue)
  • Anel viário conectando a GO-330 à BR-153 (em obras)
  • Viaduto do Recanto do Sol
  • Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado

Benefícios para a População

O prefeito Roberto Naves destacou a importância de investir em mobilidade para melhorar a qualidade de vida dos anapolinos. Com a conclusão do anel viário da GO-222 na ANS 50, a estrutura complementará a região Sul da cidade, em conjunto com o viaduto Edenval Ramos Caiado, que ligará as Avenidas Brasil e Pedro Ludovico. Essa nova infraestrutura permitirá a redução do fluxo de transportes pesados na Avenida Pedro Ludovico, proporcionando ligações diretas para quem se desloca para Nerópolis.

“Investir em mobilidade é elevar a qualidade de vida das pessoas. Todas as obras que fazemos são para garantir ao anapolino menos tempo no trânsito e mais tempo nas demais atividades diárias ou com a família”, ressaltou o prefeito Roberto Naves.

Histórico de Investimentos em Mobilidade

Nos últimos oito anos, Anápolis recebeu diversas obras viárias significativas, incluindo:

  • Viaduto Deocleciano Moreira Alves, no cruzamento das avenidas Brasil e Goiás
  • Viaduto Idelfonso Limirio, na confluência da Amazilio Lino com a Brasil

Além disso, dezesseis bairros que não tinham asfalto receberam pavimentação, como parte do planejamento de mobilidade urbana da atual gestão. Até o fim do ano, mais de 200 quilômetros de vias serão recapeadas, consolidando Anápolis como uma cidade com infraestrutura viária moderna e eficiente.

Com a finalização do anel viário, Anápolis avança significativamente em seu plano de mobilidade urbana, reduzindo congestionamentos e melhorando a qualidade de vida de seus cidadãos. A entrega desta obra, juntamente com outras iniciativas de infraestrutura, reflete o compromisso da administração municipal em transformar Anápolis em uma cidade mais acessível e bem estruturada.

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