Notícias

Márcio Corrêa promete cortar regalias e revisar frota: “Não vou aumentar impostos”

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta terça-feira (7), por meio de suas redes sociais, uma série de medidas destinadas a otimizar a gestão dos recursos públicos. Entre as principais ações estão o corte de regalias e a redução de despesas, com destaque para a devolução de veículos alugados, que representam um gasto anual de R$ 1,5 milhão. “Não vou aumentar impostos, nem o IPTU. Sei como cortar gastos, principalmente os desnecessários e as regalias”, afirmou o prefeito.

Márcio revelou que a prefeitura possui 232 veículos registrados em seu patrimônio, mas enfrenta a falta de informações claras sobre sua localização e uso. Para resolver o problema, ele planeja um levantamento detalhado. “Amanhã, todos esses carros serão recolhidos no pátio. Faremos uma avaliação para verificar suas condições, quem os utiliza e se eles realmente existem”, destacou.

Além disso, o prefeito anunciou a devolução imediata de veículos alugados, mantendo apenas os essenciais, como os utilizados para fiscalização. Márcio também determinou que caminhonetes de luxo antes destinadas a gabinetes e secretarias sejam dispensadas. “Solicitei a devolução das caminhonetes do meu gabinete, do gabinete do vice-prefeito e de secretarias que tinham veículos de luxo”, explicou.

As medidas reforçam o compromisso da gestão municipal com a transparência e a responsabilidade no uso de recursos públicos, eliminando gastos excessivos e priorizando uma administração mais eficiente.

Foto e vídeo Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo