Notícias

Operação contra a dengue mobiliza mais de 100 agentes, bombeiros e Força Aérea em Anápolis

A Operação Tolerância Zero Contra a Dengue reuniu, nesta terça-feira (18), cerca de 110 agentes de endemias no Jardim Alexandrina para intensificar o combate ao Aedes aegypti. A ação teve início no feirão do bairro e se estendeu às residências da região, onde os agentes orientaram moradores e eliminaram focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A operação contou com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as ações seguem um cronograma especial para alcançar diferentes regiões da cidade, com prioridade para áreas com maior incidência de casos.

População pode ajudar no combate ao mosquito

O gerente de Endemias, Rafael Teixeira, destacou que a colaboração dos moradores é fundamental para o sucesso da campanha.

“Esses resultados só são possíveis com a ajuda da população, que deve receber bem os agentes e adotar medidas simples, como reservar 10 minutos para verificar calhas, caixas d’água e eliminar recipientes que possam acumular água”, orientou.

Teixeira também reforçou a importância da ação para evitar uma nova crise de dengue na cidade.

“No ano passado, Anápolis registrou 53 mortes por dengue. Essa campanha foi determinada pelo prefeito Márcio Corrêa para evitar que a situação chegue a um estado de emergência. Esperamos que tenha um impacto positivo e conscientize a população sobre a gravidade do problema”, afirmou.

(Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo