Márcio Corrêa anuncia intervenção e troca de gestão na UPA da Vila Esperança

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou na noite desta quinta-feira (20) uma intervenção na UPA da Vila Esperança, determinando a retirada imediata do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) da administração da unidade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o prefeito, a decisão foi motivada por “negligência e omissão” da Organização Social (OS), com o estopim ocorrido no último sábado (15), quando a unidade enfrentou a falta de médicos. De acordo com Márcio Corrêa, os profissionais estariam participando de um concurso público, situação que não foi gerenciada adequadamente pela administração da OS, resultando no que ele classificou como um “apagão” no atendimento.
Para assumir a gestão da UPA, a Prefeitura nomeou a Associação Hospital e Maternidade Santa Terezinha. O prefeito também garantiu que os prestadores de serviço e colaboradores da unidade serão mantidos, com a administração municipal assegurando o cumprimento de seus direitos trabalhistas.
Foto: Câmara Dos Deputados