Motorista que atropelou e matou jovem em Anápolis é preso pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de um caminhão envolvido no acidente que matou Ana Lyssa Batista Lopes da Silva, de 21 anos, na BR-060, em Anápolis. O caso ocorreu na manhã de sexta-feira (21).
De acordo com a PRF, o caminhoneiro colidiu com duas motocicletas no perímetro urbano da rodovia. Ana Lyssa, que pilotava uma das motos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi identificado por meio de câmeras de segurança. Ele acabou localizado em Guapó, onde se preparava para carregar o caminhão e seguir viagem.
Segundo o delegado Manoel Vanderik, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis (Dict), o acidente foi causado por uma troca de faixa imprudente feita pelo caminhoneiro, o que levou as motocicletas a caírem. Ana Lyssa foi arrastada pelo veículo.
Em depoimento, o motorista afirmou ter ouvido um barulho semelhante ao de ferro sendo arrastado na pista, cerca de um quilômetro após a colisão. Ao perceber que se tratava de uma moto, ele retirou o veículo do local e seguiu viagem sem verificar o ocorrido.
O suspeito foi indiciado por homicídio culposo qualificado, omissão de socorro e fuga do local do acidente sem prestar assistência. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Anápolis e segue à disposição da Justiça.
Foto reprodução