Notícias

Mais de 150 mulheres já buscaram apoio no CRAM de Anápolis em 2025 após reabertura

Após passar por um período de interrupção nos atendimentos devido a problemas estruturais, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Anápolis voltou a funcionar e já prestou suporte a mais de 150 mulheres vítimas de violência doméstica só neste ano.

Localizado na Rua Francisco da Luz Bastos, nº 50, no Setor Central, o CRAM teve suas atividades suspensas no dia 1º de janeiro de 2025, após uma avaliação apontar a necessidade de melhorias no espaço. A retomada aconteceu de forma parcial e culminou na reinauguração oficial do local no dia 28 de fevereiro.

Com a reestruturação, a unidade passou a oferecer um ambiente mais seguro e acolhedor, garantindo o sigilo das vítimas e um atendimento humanizado.

Atendimento especializado e apoio multidisciplinar

O serviço oferecido pelo CRAM é completo e envolve uma equipe de profissionais preparada para lidar com diferentes demandas das mulheres atendidas. Logo no primeiro contato, há um acolhimento realizado por assistentes sociais, que fazem a triagem, avaliam a situação e orientam sobre o acesso a benefícios sociais, além de integrarem a mulher à rede de proteção.

A unidade também conta com psicólogos que oferecem suporte emocional, além de orientação jurídica especializada para esclarecer direitos e fazer os encaminhamentos necessários.

Outro diferencial do atendimento está no direcionamento das mulheres para ações que favoreçam sua autonomia, como cursos de capacitação e acesso a oportunidades de emprego, de acordo com cada necessidade.

O CRAM Anápolis segue como um ponto essencial de apoio às mulheres em situação de violência, promovendo dignidade, escuta ativa e caminhos para a reconstrução de uma vida mais segura.

Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo