ANÁPOLIS CERTIFICA 105 NOVOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM CURSOS GRATUITOS

A Prefeitura de Anápolis entregou, nesta quinta-feira (25), os certificados para 105 alunos que concluíram cursos gratuitos de qualificação profissional na área da construção civil. A cerimônia foi realizada no Senai e marcou o encerramento de mais uma etapa do Programa Qualifica Goiás.

Os participantes receberam formação em cinco áreas: Pintor de Obras Imobiliárias, Pedreiro de Alvenaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalador Hidráulico e Montador de Sistema de Construção a Seco.
Com carga horária de 160 horas, os cursos aconteceram no período noturno, permitindo que trabalhadores que atuam durante o dia também pudessem participar.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência e Políticas Sociais e de Indústria e Comércio, o Governo de Goiás e o Senai.
Além da formação teórica, os alunos tiveram aulas práticas com materiais fornecidos por empresas parceiras, como Show Pisos, Laje Leve e Goiás Materiais para Construção.

A ação busca ampliar a qualificação da mão de obra local, facilitar o acesso ao mercado de trabalho e fortalecer o desenvolvimento econômico do município por meio da geração de emprego e renda.
Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis
Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM




