Anápolis elimina fila de cirurgias oncológicas dermatológicas e avança em outros procedimentos

A área da saúde em Anápolis segue avançando. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou que, em 28 de abril, zerou a fila de espera para cirurgias de dermatologia oncológica na rede pública. Os pacientes que aguardavam pelo procedimento há até um ano e quatro meses já foram atendidos.
Além dessa conquista, o município também iniciou o chamamento para outras cirurgias eletivas, com avanços expressivos: 68% dos pacientes que esperavam por laqueadura já foram chamados, assim como 76% dos que aguardavam colecistectomia videolaparoscópica, 77% por hernioplastia inguinal unilateral, 78% por hernioplastia umbilical e 100% dos que esperavam por hernioplastia incisional.
Mais de 2 mil cirurgias só este ano
Desde o início de 2025, mais de 2.000 procedimentos cirúrgicos — tanto eletivos quanto de urgência — foram realizados pela rede municipal de saúde. As especialidades contempladas incluem cardiologia, ginecologia, coloproctologia, otorrinolaringologia, urologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia e ortopedia.
Foto; Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis