Notícias

ANÁPOLIS ZERA FILA DE CATETERISMO E GARANTE ATENDIMENTO IMEDIATO PARA ANGIOPLASTIA, DIZ PREFEITURA

A Prefeitura de Anápolis informou que a rede municipal de saúde zerou a fila de espera para a realização de cateterismos e que pacientes com necessidade de angioplastia estão sendo atendidos de forma imediata pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), não houve qualquer alteração no contrato para a prestação de serviços cardiovasculares.

O atendimento continua sendo realizado pelo Hospital Evangélico Goiano (HEG), que ampliou sua estrutura, passando de duas para três equipes especializadas.
A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Rocha, afirmou que o reforço na equipe representa um avanço na assistência aos pacientes.

“Como profissional, como técnica e defensora do SUS, vejo com bons olhos o aumento do número de equipes do HEG. Isso significa maior agilidade e ampliação da prestação de serviços em Anápolis”, destacou.

Além do atendimento realizado pelo HEG, a secretária explicou que os casos de urgência e emergência cardiovascular também podem ser acolhidos por outras unidades, como o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), a UPA Alair Mafra e, quando necessário, por unidades de outros municípios.

Segundo Jaqueline Rocha, o esclarecimento busca tranquilizar a população diante de questionamentos recentes sobre a continuidade dos serviços.

“Quero tranquilizar a população de Anápolis. Não houve nenhuma mudança contratual e as cirurgias continuam sendo realizadas normalmente pelo SUS”, reforçou.

Legenda: secretária municipal de Saúde, Jaqueline Rocha
Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis

Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo