Notícias

Aos 87 Anos, Idoso Realiza Sonho de Infância e Conclui Metade do Curso de Medicina em Goiânia

O empresário Valdomiro de Sousa, de 87 anos, está a caminho de realizar um desejo que carrega desde criança: se tornar médico. Mesmo já formado em contabilidade e direito, ele decidiu perseguir seu sonho e, neste semestre, comemorou a conclusão da metade do curso de medicina em uma faculdade particular de Goiânia.

Valdomiro sempre sonhou em estudar medicina, mas as dificuldades financeiras o afastaram da meta por décadas. “Trabalhei de pedreiro, servente e até fiz caixão para sobreviver. Só recentemente consegui melhorar minha condição financeira para bancar o curso”, conta.

Após três anos tentando ingressar na faculdade, ele foi aprovado aos 84 anos. Hoje, paga uma mensalidade de R$ 7,5 mil e está determinado a se formar, mesmo diante dos desafios da idade. “Sempre admirei a profissão e, mesmo com uma vida estabilizada, nunca desisti desse sonho de criança”, relata Valdomiro.

Sessão de Fotos e Inspiração para a Turma

Para comemorar essa importante conquista, o idoso realizou uma sessão de fotos como “meio médico”. O ensaio, realizado pelo fotógrafo Gregore Miranda, destacou a alegria de Valdomiro, que posou com jaleco e estetoscópio, celebrando sua trajetória. “Ele é uma inspiração para todos. Enquanto muitos jovens encontram desculpas, ele mostra que nunca é tarde para perseguir seus sonhos”, comenta o fotógrafo.

Superando os Obstáculos da Pandemia

Por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, Valdomiro segue as aulas de medicina on-line. Diabético e hipertenso, ele se resguarda em casa desde o início da pandemia. Mesmo assim, não deixou de cumprir as atividades acadêmicas e realizou 13 provas de casa, supervisionado por uma professora que foi até sua residência.

Ansioso pela formatura, prevista para quando terá 90 anos, Valdomiro já planeja uma grande festa. “Quero comemorar por vários dias. Agora, é pedir a Deus saúde para realizar esse sonho e continuar ajudando as pessoas”, conclui o futuro médico, que pretende ainda se especializar após a formatura.

A história de Valdomiro é um exemplo de perseverança e motivação, provando que a idade não é um limite para a realização de sonhos antigos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo