Notícias

Atleta apoiado pela Prefeitura de Anápolis brilha no cenário internacional do Jiu-Jítsu

O atleta anapolino Lucas Andrade, de 30 anos, conquistou um feito marcante no último mês ao subir ao pódio dos Jogos Pan-Americanos de Jiu-Jítsu, realizados em Orlando, na Flórida. A medalha de prata conquistada na competição soma-se a uma trajetória vitoriosa de sete anos, repleta de títulos nacionais e internacionais, com destaque para conquistas em Atlanta, Charlotte e Virgínia.

Lucas iniciou sua carreira esportiva com o incentivo da Prefeitura de Anápolis e, atualmente, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial na categoria peso-leve. Nos últimos seis meses, ele tem competido nos Estados Unidos, ampliando sua experiência e consolidando sua presença no cenário global da modalidade.

Determinação e foco rumo ao Mundial

Após a recente conquista, Lucas Andrade reforça sua motivação para os próximos desafios e celebra o impacto positivo que seu desempenho tem causado.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida. Sou grato a Deus, minha família, amigos e todos que acreditam em mim. É gratificante saber que posso ser um exemplo para outros atletas. Sinto-me animado, pois sei que estou cada vez mais perto do Mundial”, destacou.

Para o lutador, a perseverança é essencial para quem busca o sucesso no esporte.

“Um dos conselhos que eu daria para os atletas é que acreditem nos seus sonhos. Não acontece de um dia para o outro, mas, conforme você vai plantando, você vai colher”, afirmou.

Com uma trajetória inspiradora e conquistas expressivas, Lucas Andrade segue representando Anápolis no cenário esportivo internacional, levando o nome da cidade ao topo do Jiu-Jítsu mundial.

Foto divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo