Beneficiários do ‘Meu Lote, Minha História’ Agora Podem Trocar Terrenos
Os participantes do programa ‘Meu Lote, Minha História’ da Prefeitura de Anápolis têm a opção de permutar seus terrenos entre si. Essa medida, permitida desde o início do programa, facilita que as famílias se adaptem melhor às suas necessidades específicas. Importante destacar que essa troca deve ocorrer em comum acordo entre as partes envolvidas, sem qualquer tipo de compensação financeira ou material.
Como Realizar a Permuta
Para garantir a legalidade e transparência do processo, os interessados devem seguir alguns passos específicos:
- Contato Inicial: Os beneficiários devem entrar em contato pelo Zap 24h — (62) 3902-2882.
- Zap 24h: Durante o contato, selecionar a opção de protocolar processos e escolher a opção 0 – Solicitação de alvará/projeto Meu Lote, Minha História, seguindo o atendimento.
- Agendamento: Um dia e horário serão agendados para a formalização da permuta.
- Documentação: Ambos os interessados devem enviar a documentação necessária, incluindo a escritura do lote atual, pelo Zap 24h.
Garantia de Transparência
A Procuradoria-Geral do Município, junto com outras secretarias, é responsável por lavrar as novas escrituras, assegurando que todas as trocas sejam feitas de forma legal e transparente. Isso garante que todos os beneficiários estejam devidamente assistidos e informados durante todo o processo.
Informações Adicionais
Para mais detalhes ou esclarecimento de dúvidas, os beneficiários podem entrar em contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046, enviar um e-mail para meulotemh@anapolis.go.gov.br, ou procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região.
Sobre o Programa ‘Meu Lote, Minha História’
Lançado em 18 de julho de 2022, o programa trouxe a realização do sonho da casa própria para 713 famílias. Com mais de 10 mil inscrições na primeira fase, o ‘Meu Lote, Minha História’ selecionou criteriosamente famílias em situação de vulnerabilidade social e sem casa própria. Os primeiros núcleos familiares receberam seus documentos em 28 de setembro do ano passado, e desde então, cinco grupos já receberam seus termos de posse.
Essa nova possibilidade de permuta de terrenos entre beneficiários visa aumentar a flexibilidade e adequação das moradias às necessidades das famílias, promovendo uma melhor qualidade de vida e satisfação entre os contemplados.