Notícias

Novo Acesso da Avenida Castelo Branco à Marginal Cascavel Promete Melhorar Fluxo de Trânsito em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET), deu início neste sábado (22) à construção de um novo acesso da Avenida Castelo Branco à Marginal Cascavel. A obra faz parte da segunda etapa de requalificação do corredor viário e tem como objetivo oferecer uma conversão à esquerda mais segura e eficiente para os motoristas.

Para viabilizar a mudança, parte da ilha existente será removida e quatro faixas de rolamento serão implantadas no trecho: duas destinadas à conversão à esquerda e duas para quem segue em frente. O local também contará com um semáforo exclusivo para a conversão, e a previsão é que a nova estrutura seja concluída em uma semana.

O prefeito Sandro Mabel destacou que a alteração permitirá uma reprogramação semafórica no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Jaraguá, reduzindo o tempo de espera no trânsito. “Hoje, o semáforo de três tempos causa longas filas. Com essa nova entrada na Marginal Cascavel, eliminamos a conversão à esquerda na Jaraguá e melhoramos a fluidez do tráfego”, explicou.

Mudanças na Circulação e Sincronização Semafórica

Após a conclusão das obras, os motoristas que trafegam no sentido Terminal Padre Pelágio deverão acessar a Marginal Cascavel para realizar a conversão mais adiante. Já aqueles que seguem para o Centro de Goiânia poderão utilizar as ruas Benjamin Constant, 205 e Rio Verde para concluir o trajeto.

Além da construção do novo acesso, o projeto inclui a modernização e sincronização dos semáforos ao longo do corredor viário Castelo Branco-Mutirão. Atualmente, mais de 40 cruzamentos operam sem comunicação direta com a central de trânsito. Com a atualização do sistema, será implementada a “onda verde”, reduzindo o número de paradas e tornando o tráfego mais fluido na região.

Foto: SET

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo