Notícias

Criminosos se passam por fiscais da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em Anápolis

Estabelecimentos de saúde em Anápolis estão na mira de golpistas que se apresentam como fiscais da Vigilância Sanitária. Clínicas estéticas, laboratórios e outros serviços da área foram alvos recentes de um esquema que já circula também em Goiânia. O alerta foi emitido pela Diretoria de Vigilância em Saúde.

De acordo com as denúncias, os criminosos entram em contato por WhatsApp, afirmando fazer parte de uma operação conjunta de fiscalização com órgãos oficiais. Em seguida, ameaçam os responsáveis com supostas denúncias e a aplicação de multas — mas oferecem um “acordo” com pagamento avulso para encerrar o caso.

A Vigilância Sanitária reforça que não utiliza redes sociais para contato oficial com empresas, e que todas as vistorias são feitas presencialmente, por profissionais uniformizados e devidamente identificados. Ainda segundo o órgão, os processos de fiscalização seguem critérios técnicos e jamais envolvem abordagens intimidatórias ou negociações de valores.

Empresários devem ficar atentos e acionar as autoridades caso recebam esse tipo de contato suspeito. A recomendação é não realizar qualquer pagamento e denunciar imediatamente a tentativa de golpe à Polícia Civil.

Foto: Bruno Velasco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo