Gestão Márcio Corrêa realiza mais de 1.600 cirurgias e inicia mutirão para zerar filas de eletivas

Nos primeiros três meses de gestão, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), tem se destacado na área da saúde, uma de suas principais promessas de campanha. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já foram realizadas 1.671 cirurgias, entre eletivas e de urgência.
Para atender aos pacientes que aguardavam na fila de espera, alguns há mais de três anos, a administração municipal iniciou um mutirão de cirurgias eletivas. Este esforço concentra-se em especialidades como ortopedia, oftalmologia (catarata), ginecologia, urologia e cirurgia digestiva. O objetivo é zerar a fila de espera, que conta com aproximadamente 1.900 pacientes.
A Semusa já começou a convocar os pacientes da lista de espera, iniciando os exames pré-operatórios e promovendo o contato deles com os cirurgiões responsáveis pelos procedimentos.
A Prefeitura reforça a importância de os pacientes manterem seus dados atualizados. Aqueles que ainda estão aguardando pelo procedimento eletivo e não foram contatados devem entrar em contato com a Regulação do Município para atualizar seu cadastro.
A administração municipal planeja novas ações para fortalecer a rede de atendimento na cidade, incluindo a inauguração de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e três centros de especialidades médicas.
Essas iniciativas refletem o compromisso da gestão atual em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Anápolis.
Foto: Bruno Velasco