Notícias

Jean Carlos cobra ações preventivas da Saneago: “Não existe um mecanismo de prevenção?”

Durante reunião na Câmara Municipal de Anápolis, nesta sexta-feira (31), o vereador Jean Carlos (PL) questionou a falta de medidas eficazes para evitar o fornecimento de água suja na cidade. Convocados pela presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), os diretores da Saneago tiveram que responder às críticas sobre a qualidade da água e a ausência de um plano de prevenção permanente.

Jean Carlos destacou que, apesar dos R$ 267 milhões investidos nos últimos seis anos, o problema persiste e afeta diretamente a população. “A pergunta que fica é: com tanto investimento, não existe um mecanismo de prevenção? A higienização periódica não está no programa de controle de padrão da Saneago?”, cobrou o parlamentar.

Ele citou bairros como Alexandrina, Itamaraty e Bom Sucesso, onde tem recebido diversas reclamações de moradores, muitos dos quais sequer registraram formalmente as ocorrências. Para o vereador, a Saneago já possui conhecimento técnico suficiente para evitar essas falhas e precisa de um plano contínuo de controle de qualidade.

Outro ponto abordado foi a construção de uma barragem prevista para 2024. Jean Carlos demonstrou preocupação com sua real eficácia, destacando que a bacia do Piancó, responsável por 80% do abastecimento da cidade, exige um planejamento rigoroso para garantir segurança hídrica.

Com a crescente insatisfação popular, a Saneago agora precisa apresentar respostas concretas e um cronograma de ações para evitar novos episódios de fornecimento de água fora dos padrões de qualidade.

Foto reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo