Mais de 100 proprietários são multados em Anápolis por terrenos sem limpeza

A Prefeitura de Anápolis intensificou, na última semana, a fiscalização de lotes baldios e aplicou multas a mais de 100 proprietários por descuido com a manutenção de seus terrenos. As sanções foram aplicadas durante ações de roçagem realizadas pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Zeladoria Pública e Gestão de Resíduos.
O valor da multa varia de acordo com a área do terreno e é somado ao custo do serviço executado pela prefeitura. Esses valores são incorporados à cobrança do IPTU.
A iniciativa visa eliminar locais propícios à proliferação do mosquito da dengue e outros vetores, promovendo mais segurança e saúde pública. Além dos lotes particulares, as equipes seguem atuando em áreas públicas conforme cronograma de limpeza em todos os bairros da cidade.
Para intensificar os trabalhos, a prefeitura anunciou que dobrará o número de equipes envolvidas na fiscalização e na roçagem de mato alto nos próximos dias.
A gestão municipal reforça que a responsabilidade pela manutenção dos terrenos é exclusivamente dos proprietários. Manter os lotes limpos evita transtornos, riscos à saúde e penalidades financeiras.
Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anapolis