Mabel defende reforma contratual e autonomia financeira da Comurg

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), destacou a necessidade de reformulação dos contratos da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a busca por independência financeira da empresa. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (17), durante a primeira reunião de Demonstração de Resultados do Exercício (DRE), na qual o prefeito avaliou os avanços já conquistados e as medidas necessárias para garantir a recuperação da companhia.
Mabel ressaltou a urgência de uma nova estrutura contratual entre a Comurg e a prefeitura, permitindo a ampliação dos serviços prestados para atender todas as secretarias municipais. Ele também defendeu a expansão das atividades da empresa, abrindo caminho para a prestação de serviços ao setor privado no futuro. Além disso, enfatizou a necessidade de redução de despesas, o que inclui novos contratos, mudanças de fornecedores e maior controle sobre os compromissos financeiros.
Para garantir que as mudanças sejam eficazes, o prefeito determinou o alinhamento da equipe com o Planejamento Estratégico (PE), reforçando a cobrança de resultados e a importância da recuperação da companhia para beneficiar a população.
“A morosidade da Comurg precisa mudar, e o primeiro passo é transformar a mentalidade de quem atua, fazendo-os se sentir parte do processo de recuperação”, afirmou Mabel.
Foto reprodução