Notícias

Motorista bêbado que matou irmãos de 6 e 16 anos paga R$ 3 mil fiança e deixa cadeia

O motorista da Ford Ranger envolvido no trágico acidente na BR-414, entre Anápolis e o distrito de Planalmira, foi liberado após pagar uma fiança de R$ 3 mil. A colisão, registrada na manhã de sábado (19), resultou na morte de dois irmãos — um adolescente de 16 anos e uma criança de apenas 6.

Segundo o Anápolis Notícias, o impacto foi causado por uma batida frontal entre a caminhonete e um Hyundai HB20, onde estavam uma mãe e seus três filhos. O adolescente, que ocupava o banco da frente, morreu ainda no local. A criança de 6 anos chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. A mãe e um bebê de cerca de 1 ano sobreviveram.

O condutor da caminhonete, de 35 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo. Ele foi preso e autuado por embriaguez ao volante, mas acabou liberado após o pagamento da fiança, devendo responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil informou que, até o momento, o motorista foi indiciado apenas por dirigir alcoolizado. A apuração sobre a responsabilidade pelas mortes dependerá de laudos periciais e dos depoimentos da condutora do HB20 e de testemunhas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, preliminarmente, que o HB20 teria invadido a pista contrária, o que pode mudar o rumo da investigação.

O caso segue sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (DICT) de Anápolis, que não descarta a possibilidade de pedir a prisão preventiva do motorista, dependendo do avanço das apurações.

Foto reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo