Prefeito critica lista da rede municipal e diz que Prefeitura bancará materiais

Corrêa, em novo vídeo, se estarreceu com lista e afirmou que administração custeará itens que são pedidos na lista
Em novo vídeo publicado nas redes sociais, no sábado (18), o prefeito Márcio Corrêa (PL) afirmou que a Prefeitura vai bancar itens de uma lista de materiais pedidas por unidades escolares da rede municipal de educação para todos os estudantes.
Na filmagem, em formato de selfie, o gestor aparece ao lado de três crianças e da mãe delas e afirma que teve acesso, por meio dela, à lista. “Conversei com a secretária (Adriana Rocha Vilela) e determinei para sair uma nota hoje (sábado, 18) para ninguém comprar o material que nós vamos fornecer o material”, informou.
“A escola é pública. A escola tem obrigação de fornecer esse material para o aluno”, completou o gestor. “Falo para todas as mães da cidade que têm filhos nas escolas municipais: não precisam comprar material nenhum, que a escola fornecerá o material para os alunos. Não tinha nenhum contrato já empenhado para comprar o material, mas fica aqui já o compromisso com toda a população, com todos os alunos da rede municipal”, finalizou.
Na própria publicação, professores ponderaram que a lista contém o mínimo para os pais e não configura uma obrigação. Segundo relatos, muitos pais ou responsáveis não adquirem os materiais básicas e, quando os cedidos pela Secretaria Municipal de Educação acabam, docentes e gestores acabam por providenciar.
A lista em questão tem pedido de materiais como pasta, lápis, lápis de cor, caneta, folhas de EVA, borracha, TNT, cola branca, rolo de barbante, entre outros. Os materiais didáticos são cedidos pela Prefeitura.
Foto reprodução
🎥 Reprodução Instagram