Notícias

Prefeito Márcio Corrêa cria canal para denúncias de negligência na UPA da Vila Esperança

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, anunciou a criação de um canal exclusivo para receber denúncias de pacientes que sofreram negligência no atendimento da UPA da Vila Esperança. A medida tem como objetivo reunir relatos e formalizar uma representação junto ao Ministério Público de Goiás para que as devidas providências sejam tomadas.

Corrêa destacou que os responsáveis pelos problemas enfrentados pelos pacientes devem ser punidos. “Não é só tirar a OS, quem errou tem que responder”, afirmou.

A UPA da Vila Esperança foi interditada na noite desta quinta-feira (20) e passará por reformas para descentralizar o atendimento. A organização social Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que geria a unidade, foi substituída pelo Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. Além disso, a Prefeitura prevê a entrega da UPA Central e do Hospital Georges Hajjar em breve.

A decisão de interditar a unidade foi motivada por casos de negligência e omissão da OS responsável, sendo o ponto crítico a falta de médicos no último sábado, situação que teria sido o estopim para a mudança.

Foto divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo