Notícias

Quinta no Cinema encerra junho com exibição de documentário poético gratuito no Cine Sibasolly

O projeto Quinta no Cinema fecha a programação de junho nesta quinta-feira (25), às 15h, com a exibição do documentário poético “Ele Gosta de Bonecas”, no Cine Sibasolly, localizado no Centro Cultural Ulisses Guimarães, em frente à Praça Bom Jesus, em Anápolis.

A sessão é gratuita e aberta ao público, reforçando o compromisso de democratização do acesso ao cinema.

A iniciativa integra as ações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que vem fortalecendo a agenda cultural no município com exibições e atividades formativas.

O curta-metragem, dirigido por Raphaella Pessato, possui classificação livre e apresenta uma narrativa baseada em fatos reais.

A obra acompanha a trajetória de Richard Pessato, um colecionador de bonecas que vive em Anápolis e encontra, nesse universo lúdico, uma forma de expressão, identidade e liberdade.

Entre o imaginário dos contos de fadas e o brilho das personagens que marcaram gerações, a famosa boneca Barbie surge como símbolo de refúgio emocional e autoconhecimento para o protagonista, que enfrenta preconceitos e o silêncio social ao seu redor.

Além da exibição aberta ao público, escolas interessadas em participar da programação podem agendar visitas pelo telefone (62) 2604-0593.

Com o encerramento desta edição, o Cine Sibasolly reafirma seu papel como espaço de valorização do cinema independente, incentivo à produção local e promoção de debates sociais por meio da arte.

Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis

Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo