Notícias

PREFEITURA DE ANÁPOLIS LANÇA OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA PARA REFORÇAR A PROTEÇÃO DAS UNIDADES DE ENSINO

A Prefeitura de Anápolis realiza nesta sexta-feira (26) o lançamento da Operação Escola Segura, uma ação desenvolvida em parceria com a Polícia Militar de Goiás para ampliar a segurança das escolas da rede municipal, especialmente durante o período de recesso escolar.

A cerimônia de lançamento acontecerá às 9h, na Escola Municipal

Desembargador Air Borges, localizada na Vila Norte, e contará com a participação de representantes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e das forças de segurança.

A operação será executada com o apoio das equipes do Programa Linha de Frente, que disponibiliza 15 veículos para reforçar o monitoramento das unidades escolares.

A iniciativa tem como foco prevenir furtos, invasões, atos de vandalismo e outras ocorrências, garantindo mais tranquilidade para alunos, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

Além do reforço na segurança, a ação busca estreitar a parceria entre escolas, famílias e forças policiais, promovendo estratégias preventivas e orientações voltadas à proteção dos ambientes educacionais.

Segundo a Prefeitura, a Operação Escola Segura reafirma o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a preservação do patrimônio público, contribuindo para a conservação das estruturas físicas das escolas, dos equipamentos e dos materiais pedagógicos.

A expectativa é reduzir prejuízos causados por ações criminosas e assegurar que os investimentos realizados pelo município na educação sejam protegidos.

Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Anápolis

Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo