PREFEITURA DE ANÁPOLIS REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO AO PÉ DIABÉTICO COM PALESTRAS E ORIENTAÇÕES GRATUITAS

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta terça-feira (23) uma ação especial voltada à prevenção do pé diabético. O evento acontecerá a partir das 7h30 na Policlínica Dr. Ilion Fleury Junior, localizada na Avenida São Francisco, no bairro Jundiaí.
Com o tema “Pequenos cuidados hoje evitam grandes complicações amanhã”, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados preventivos relacionados ao diabetes, especialmente na prevenção de lesões e complicações nos pés, que podem comprometer a qualidade de vida dos pacientes.
A programação contará com uma palestra ministrada pelo angiologista e cirurgião vascular Dr. Francisco Azevedo, que abordará os principais cuidados necessários para evitar o desenvolvimento do pé diabético e suas consequências.
Os participantes também receberão orientações da nutricionista Cristiane Souza, responsável por um programa voltado ao acompanhamento e atendimento de pessoas com diabetes, destacando a importância da alimentação adequada no controle da doença.
Segundo a coordenadora da policlínica, Rosângela Seixas, a ação busca aproximar os profissionais de saúde da população e criar um espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.
“Esses encontros são importantes porque permitem um contato mais próximo com os pacientes. É uma oportunidade para receber orientações de especialistas, compartilhar vivências e aprender cuidados que podem fazer a diferença no dia a dia, ajudando a prevenir complicações futuras”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a participação é aberta à comunidade, especialmente para pessoas diagnosticadas com diabetes, além de familiares e cuidadores que acompanham o tratamento e os cuidados diários dos pacientes.
Foto: Paulo De Tarso / Prefeitura De Tarso
Fonte: ✍️ Aconteceu É Notícia FM




